domingo, 14 de novembro de 2010

Dia da consciência negra - Dicas de sites e atividades


Durante a Copa do Mundo deste ano realizei alguns trabalhos com meus alunos sobre a África. Agora, na semana em que se celebra o Dia da Consciência Negra, retomarei alguns temas através da literatura. Utilizarei os livros distribuídos pelo MEC no início do ano letivo para as turmas de 1º e 2º ano que trazem aspectos da cultura afro-brasileira (postarei a lista em breve aqui). 

Também trabalharei as músicas e o dicionário de palavras disponíveis no maravilhoso site A Cor da Cultura, na parte "Kit A Cor da Cultura".

No site Futuratec é possível baixar vários programas da TV Cultura na categoria "Cultura Afro-brasileira", inclusive os programas produzidos pelo projeto A Cor da Cultura.

No site Domínio Público também é possível baixar os vídeos da série Livros Animados e de outros programas da TV Cultura - é só pesquisar em Tipo de Mídia - VÍDEO - e categoria - PLURALIDADE CULTURAL e LITERATURA.

Publiquei também, à esquerda de meu blog, uma lista de sites com conteúdo riquíssimo sobre esse assunto! Espero que aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário