terça-feira, 27 de abril de 2010

Meus alunos e suas declarações na reportagem da prefeitura!!!!


Boneco Juca conta história no Dia Mundial do Livro




 16:47 - sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Dia Mundial do Livro é comemorado nesta sexta-feira, 23. A data, uma homenagem aos escritores Miguel de Cervantes e Willian Shakespeare, foi comemorada em Canoas pelas crianças. Os pequenos, admiradores inveterados de histórias, foram até a Subprefeitura Sudeste assistir ao Casamento da Boneca Emília.

A contação, através do Boneco Juca, fascinou os alunos da 2ª série da Escola Municipal Pernambuco "(na verdade 2º ano - por Dressa)". Com os olhos atentos, os colegas Vinicius e Leandro, de sete anos, se divertiam com as travessuras de Emília, personagem criado por Monteiro Lobato. “Eu gosto mesmo é de livros e filmes de carro, mas eu adorei a parte em que o porquinho dança com a Emília”, se divertia o menino Vinicius.

O enlace da boneca de cabelos coloridos com o Marquês de Rabicó reuniu cerca de 30 alunos, todos uniformizados com as novas vestimentas do ensino municipal. Maisa Azevedo, fã de Branca de Neve e Bela Adormecida, assistia o Juca enquanto se vangloriava por já conseguir ler sozinha seus livros infantis. A sessão faz parte da programação da Semana do Livro na cidade, que iniciou no dia 18.

Amanda Utzig Zulke

Um comentário:

  1. PARABÉNS PELO BLOG. JÁ ESTO TE SEGUINDO. OLHA, TB SOU DO GRUPO. BEIJOS. JOELMA COUTO.

    AGUARDO SUA VISITA.
    Joelma Couto

    VISITEM:
    amigasdaedu.blogspot.com
    amigadaedu2.blogspot.com

    ResponderExcluir