segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Canoas participa pela 1ª vez da Semana Interamericana da Água


--------------------------------------------------------------------------------

16:04 - sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pela primeira vez, em 16 edições do evento, Canoas estará participando da Semana Interamericana da Água. A cidade, cujo o próprio nome remete-se ao transporte por meios hídricos, terá uma agenda exclusiva de discussões para debater o tema “Água, questão de sobrevivência. Faça a sua parte” .

As atividades ocorrem de 5 a 10 de outubro no município. O destaque fica por conta da exibição do filme Terra. A produção da Disneynature documenta a história da família de três espécies: ursos polares, elefantes africanos e baleias jubartes. O vídeo será exibido para cerca de 2.400 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Canoas. A cada dia, uma sessão irá receber 400 estudantes no Cinemark do Canoas Shopping, sempre às 8h30min. Na exibição de sábado, dia 8, haverá 200 lugares disponíveis para a comunidade.

Dentro da programação do Semana Interamericana da Água, no dia 8, a cidade sedia o Seminário Regional de Educação Ambiental – Políticas Públicas de Educação Ambiental. Pela manhã, o professor de Gestão Ambiental da Universidade de Brasília Genebaldo Freire Dias palestra sobre os Cenários e Desafios Sócio Ambientais: Dificuldades da Percepção Humana. Na tarde, a partir das 13h30, José Vicente Freitas, diretor do Departamento de Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente, palestra sobre a Política Nacional e Estadual de Educação Ambiental. O evento ocorre na Câmara de Industria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics), localizada na rua Ipiranga, 95, bairro Centro. Ainda há vagas. Os interessados devem doar um brinquedo pedagógico como inscrição.

A navegação do barco escola Martin Pescador, que também integraria a agenda de atividades, foi adiada em função das enchentes. Essa ação foi transferida para novembro.


Josias Bervanger