terça-feira, 6 de outubro de 2009

Prefeitura de Canoas


Prefeitura de Canoas: "400 estudantes prestigiam a estreia do filme Terra




15:53 - segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Um público formado por cerca de 400 crianças e adolescentes de escolas da cidade foi nesta segunda-feira, 5, ao Cinemark do Canoas Shopping prestigiar a estreia do filme Terra.
A estudante Karoline Lopes, que estuda na 6ª série no Colégio Carlos Drummonnd de Andrade, gostou de ter uma aula de ciências no cinema. “Adoro esse tema e queria aprender mais sobre o meio ambiente. O filme foi uma boa oportunidade para isso”, afirma. A mesma ideia é compartilhada pela colega de classe de Karoline, Tainá Araújo. “O filme é muito interessante. Vendo ele, aprendi como devemos melhorar nossa relação coma os animais e toda a natureza”. diz.
A professora de ciências Beatriz Cristina da Silva comenta que os alunos são bastante receptivos a este tipo de atividades. “Já trabalhamos sala de aula a temática ambiental e o conteúdo proposto no Guia Educacional da Disney Nature”, pondera.
A diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Estela Peuckert, relata que todas as escolas que estavam programadas para ir à exibição de hoje pela manhã compareceram. “Foi uma aula no cinema. A ideia é que os alunos voltem a debater os temas abordados no filme na escola”, pondera.
Josias Bervanger"