segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Prefeitura de Canoas


Prefeitura de Canoas: "Filme Terra será exibido pela 1ª vez em Canoas




16:06 - sexta-feira, 2 de outubro de 2009


O filme Terra, será exibido pela 1ª vez em Canoas, na Semana Interamericana da Água, que ocorre de 5 a 10. Cerca de 2400 alunos de escolas já cadastradas são aguardadas para assistir ao vídeo. As sessões ocorrem às 8h30min no Cinemark do Canoas Shopping. A atividade é uma promoção do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Terra é a primeira produção da Disneynature, um novo selo de cinema dos Estúdios de Walt Disney lançado em abril de 2008 com o objetivo de levar aos cinemas filmes sobre a vida selvagem e o meio ambiente.
A película documenta a história da família de três espécies: ursos polares, elefantes africanos e baleias jubartes, narrando as suas incríveis jornadas pelo planeta. O filme, dirigido Alastair Fothergill e Mark Linfield, mescla cenas únicas de ação em escala inimaginável, com locações sensacionais e capta os momentos mais íntimos destas intrigantes criaturas selvagens.
A produção utilizou cenas filmadas de helicópteros com sistema de câmera aérea Cineflex, com giro-estável, o que possibilitou que os cineastas seguissem as trilhas dos animais-personagens por longas distâncias e os colocassem no contexto de seu ambiente sem perturbá-los, já que tudo foi filmado de grande altitude.
fonte: www.disney.com/earth
Josias Bervanger"